Endereço e contatos:

"Seja a mudança que quer ver no mundo"

(Dalai Lama)


Consultório:


- R. Cubatão, 86, conj. 1407, Paraíso, São Paulo

Fone: 11 23897016/ 11 43016874


e-mail: baarossini@gmail.com

Dica para relaxar e evitar a insônia:


Tudo o que a respiração pode fazer por você


Assim que você começar a ler este texto, sem fazer nenhuma mudança, repare como está respirando. Há uma grande possibilidade de que sua respiração esteja superficial, ou seja, de que o ar esteja entrando e saindo de seu corpo pelo nariz, de forma suave, movimentando a parte superior do tórax. Essa é a forma pela qual a maioria das pessoas respira durante a maior parte do tempo. Mas, embora seja suficiente para nos manter vivos, é possível respirarmos de maneira diferente, o que pode nos ajudar muito especialmente nas situações difíceis.

Você já reparou que, quando estamos tranquilos, leves e livres de qualquer tensão, respiramos com profundidade e calma? Da mesma forma, já percebeu que, quando estamos agitados, tensos e ansiosos com algo que aconteceu ou que está prestes a acontecer, nossa respiração se torna irregular, acelerada e cansativa?

Quando respiramos com mais consciência, podemos melhorar nossa qualidade de vida e adquirir um bem-estar visível. Afinal, o oxigênio é fundamental para todas as células do nosso organismo e a respiração ainda libera substâncias que não nos servem mais, equilibrando nosso metabolismo. Dessa forma, quando ela é curta, ou seja, quando não expandimos adequadamente os pulmões, prejudicamos esse processo e, consequentemente, o corpo e a mente saem perdendo.

Trabalhar a respiração, contudo, não requer esforços nem técnicas desafiadoras. Muito pelo contrário. Isso é tão simples que pode ser feito em qualquer lugar em que estivermos, sem despertar a atenção de outras pessoas. Quer tentar?

Para começar, reserve um tempo para você. Sente-se ou deite-se de forma confortável, preferencialmente com uma roupa leve. Deixe os braços relaxados ao lado do corpo. Feche os olhos e inspire o ar lentamente pelo nariz. Em seguida, expire pela boca, bem devagar – o ideal é gastar, na expiração, o dobro do tempo usado para inspirar. Repita essa respiração durante dois minutos ou até que se sinta tranquilo.

Quando estiver preparado, faça uma nova inspiração vagarosa e, ao mesmo tempo, eleve os braços acima da cabeça. Imagine os pulmões se expandindo, cheios de ar puro. Expire lentamente, abaixando os braços na lateral do corpo, e relaxe. Repita igualmente essa sequência quantas vezes preferir.

Esse tipo de respiração, além de ser muito simples e fácil, acalma e conforta a mente. No trabalho, se você se sentir muito agitado, ou em qualquer situação de desconforto, correndo de um lado para outro, pressionado, sem saber muito bem como continuar seus afazeres e compromissos, faça uma parada e veja como está sua respiração. Desacelerá-la e tentar expandir mais os pulmões, proporcionará um alívio instantâneo.

O fato é que respirar é viver. Podemos sobreviver sem comida durante semanas e mesmo sem água por alguns dias, mas não sem respirar. Bastariam alguns minutos... E a respiração não apenas nos mantém vivos, mas também proporciona bem-estar e alívio das tensões do corpo e da mente. Que tal dar mais atenção a ela e desfrutar desses benefícios?


Fonte: site Laboratório Fleury

Curriculo

-Link para o currículo lattes:

http://lattes.cnpq.br/2885866749358140

Estamos preparados para ajuda-los em doenças como:

- Rinites e sinusites

- Obstruçao nasal e desvio de septo


- Ronco e apnéia do sono

-Amigdalites

- Doença do refluxo gastro-esofágico

- Rouquidão

- Labirintite e tonturas

- Zumbido

- Surdez

- Otites

- Orelha de abano


Orientações para o tratamento de Doença do Refluxo Gastro Esofágico:

1. Evitar refeições copiosas, isto é, fracionar a alimentação, comendo pouco várias vezes ao dia.

2. Evitar deitar logo após a refeição, esperar cerca de 1 hora.

3. Evitar o consumo de alimentos muito condimentados e gordurosos.

4. Diminuir consumo de café, chá preto, refrigerante, doces e chocolate.

5. Evitar usar roupas apertadas.

6. Perder peso.

7. Realizar exercício físico regular (caminhadas hidroginástica ou natação 1hora pelo menos três vezes por semana).

8. Caso os sintomas piorem, procurar serviço mé